Playing Squares – Jogar aos Quadrados

25 patterned paper squares: that’s what I needed for something I’m working on…

25 quadrados de papel estampado: aquilo de que eu precisava para algo em que estou a trabalhar…



As silver / silvery is to be this project’s main message, my first attempt was to take 5 squares of each 5 different silvery patterned designs (but adding a bit of golden to brighten up the composition). The result is as below: too dull!

Como prata / prateado é a mensagem mais importante deste projecto, a minha primeira tentativa foi com 5 quadrados de cada 5 papéis diferentes, em padrões com elementos prateados (mas acrescentando um pouco de dourado para iluminar a composição). O resultado foi como está abaixo: demasiado mortiço!


@ Almofate - 25 Squares, Composition _ 25 Quadrados, Composição

Disliking this first approach and taking into consideration that there will be silvery enough around these squares after all, my second option was then to choose 25 different patterns, most of them quite colourful (but adding a bit of silver to match the already prepared surroundings). The result is as below: :)

Não tendo gostado desta primeira abordagem e considerando que, afinal, vai haver prateado mais que suficiente à volta destes quadrados, a minha segunda opção foi então escolher antes 25 padrões diferentes, muito coloridos na sua maioria (mas acrescentando um pouco de prata para combinar com a envolvente já preparada). O resultado foi como está abaixo: :)

@ Almofate - 25 Squares, 25 Patterns _ 25 Quadrados, 25 Padrões

Selecting the papers, framing the designs to the desired effect, cut the squares out and combine them together took me several hours, but it was quite funny to play with colours and patterns till a balanced composition was achieved!
The whole project in another post, later this week (I hope!). ;)

Escolher os papéis, enquadrar os motivos para o efeito desejado, recortar os quadrados e combiná-los num todo levou-me várias horas, mas foi bastante divertido jogar com padrões e cores até atingir uma composição equilibrada!
O projecto completo num outro artigo, lá mais para o fim da semana (espero eu!). ;)



a ferreira 223 . wp.me/p2kvUb-2qa

